No jogo a contar para a 23ª jornada, o Varziela deslocou-se ate Airães e venceu a equipa vizinha do Refontoura por 0-1. Num jogo de tal importancia, por ser um dos adversarios diretos, em nenhum momento de jogo a equipa da casa foi superior, tendo sido pois claro uma vitoria mais que justa.
Relativamente ao jogo, este começa praticamente com um lance muito caricato e muito a desejar á equipa de arbitragem: corte limpo do defesa verde e branco aos 5 minutos de jogo, mas o juiz assim nao entendeu e nao exitou em assinalar grande penalidade. Erro claro da arbitragem, um lance que nao deixa duvidas a ninguem. O jogador da casa faz golo mas o juiz da partida manda repetir por posicionamento irregular de alguns jogadores. Á segunda, Silvino defende.
O Varziela assumiu claramente o jogo e ate chegou varias vezes a baliza adversaria, mas sempre a pecar na hora de finalizar.
O segundo tempo foi mais do mesmo, Varziela por cima do jogo, sempre a arriscar mais e Samuel teve a chance de inaugurar o marcador, mas o guardião da casa desviou para canto.
Com um total dominio verde e branco, o golo tardou mas chegou: foi a 5 minutos dos 90, o capitão Marco de cabeça a colocar justiça no resultado. Explosão de alegria junto das dezenas de adeptos que acompanharam a equipa. Resultado justo mas seria ainda mais caso a vantagem fosse mais alargada.
Missão cumprida, FORÇA VARZIELA!
SV'09