terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

VARZIELA 1-3 Pinheiro


No jogo a contar para a 11ª jornada S.Pedro decidiu dar treguas com um sol favoravel á pratica de bom futebol. A primeira parte do desafio foi toda ela de dominio varzielense com um ascendente bastante consideravel perante um adversario um pouco apatico durante os primeiros 45 minutos. A primeira oportunidade nasce dos pes de Ricardo que , com a baliza a sua merce, tomou a pior decisao ao puxar o esferico para o pe esquerdo e perder assim o "timming" de remate e a primeira grande chance. Perto da meia hora de jogo, foi Pitada que á semelhança da semana passada, envia a bola a barra apos cobrança de livre direto. Ainda na primeira metade do encontro houve tempo para Marco ganhar o cabeceamento nas alturas, mas a bola a passar a milimetros do poste esquerdo da baliza adversaria. Verificava-se assim o nulo ao intervalo com o jogo a ter apenas um sentido.
Na segunda parte surgiram os golos e...os casos.
Estavam decorridos 5 minutos da segunda parte quando a formaçao de Pinheiro faz o golo atraves de um contra-ataque rapido conduzido pela esquerda. Um golo contra a total corrente de jogo que desmotivou os jogadores da casa e levou ao 0-2 apos falta de atençao enorme. Aos 62 minutos surge o momento do jogo: Carlitos desmarca-se na direita e, cara a cara com o guardiao adversario, reduz a desvantagem para 1-2. Joel vai buscar a bola dentro da baliza para reatar o jogo o mais rapido possivel e o defesa forasteiro teima em nao deixar a bola e ambos se travam com algumas picardias de contacto fisico. Por perto estava o guarda-redes adversario que decide agredir visivelmente com um "soco" o nosso jogador Joel. Este ainda tentou ripostar mas com a ajuda dos jogadores evitou-se um mal maior ficando-se apenas pela tentativa de agressao. Com tudo isto, o arbitro da partida decide dar vermelhos a ambos e, perante tal injustiça, Joel decide dar razao ao arbitro e justificou o vermelho agredindo o guarda-redes. Por momentos deu-se ali uma batalha campal com toda a equipa visitante a tentar agredir o jogador da casa e o encontro esteve mesmo parado durante 20 minutos e a sua continuidade esteve mesmo em causa. Esperamos que se faça realmente justiça aos factos ocorridos, é certo que Joel teve uma atitude reprovavel, mas toda a equipa de Pinheiro agiu de igual forma e como é obvio tambem estaremos atentos aos castigos aplicados. Alias, ate o treinador que estava castigado invadiu o terreno de jogo.
 Com os animos mais calmos, a equipa de Pinheiro chega ao 1-3 atraves de uma grande penalidade, havendo tempo ainda para uma outra grande penalidade que ficou por marcar sobre Carlitos. Nao sabemos o que se passa, mas começa a ser uma constante nao marcarem penaltis a favor do Varziela. O que é certo e sabido é que o futebol é realmente ingrato.
FORÇA VARZIELA!
SV'09

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Refontoura 2-1 VARZIELA


O Refontoura - Varziela da 10ª jornada realizado em Airaes começou desde logo com algumas peripecias e um cenario que se voltou a repetir em jogos do Varziela esta temporada. Falo claramente da ausencia da equipa de arbitragem em que, desta vez, apenas o arbitro compareceu e a realizaçao do encontro esteve mesmo em causa. Com a situaçao tardiamente resolvida , eram quase 11h quando o jogo começou.
Jogo esse debaixo de um enorme temporal que, claramente, condicionou muito ambas as equipas. Ainda assim, o primeiro lance de perigo saiu dos pes de Ricardo mas o remate cruzado saiu ao lado. Pouco depois foi a vez de Tiago Macedo desperdiçar uma oportunidade ao segundo poste e livre de marcaçao, mas Armenio impediu o golo. Ainda nos primeiros 45 minutos houve tempo para um livre cobrado quase na perfeiçao por Pitada , nao fosse a bola bater estrondosamente na barra. Em cima do intervalo, Ulisses é derrubado dentro da grande area, mas o arbitro nada assinalou. Ma decisao, pois Ulisses ganha a posiçao ao adversario e posteriormente é travado em falta. Tudo a zero ao intervalo.
No segundo periodo foram precisos 15 minutos para surgir o primeiro golo com um remate rasteiro e colocado. O Refontoura chegava assim a vantagem sem nada ter feito para o merecer. Logo depois, e ja com Samuel em campo, Big teve uma grande chance empatar a partida, mas o guardiao da casa teimava em nao deixar entrar a bola. Foi, de resto, uma mais valia para os visitados. Ao minuto 70 Jacinto é rasteirado dentro da grande area mas mais uma vez nada assinalado. Uma equipa de arbitragem arranjada a ultima da hora so podia dar em infelicidades e tristezas, de lamentar. Depois de varias investidas surge o golo do empate num lance de grande insistencia por parte da equipa verde e branca em que Tapulho nao perdoou. O empate nao durou muito tempo , pois o Refontoura chega ao golo da vitoria num lance em que os jogadores varzielenses reclamam fora de jogo.
Chegou assim mais um final dos 90 minutos e as coisas nao continuam bem. Este nao é nosso o Varziela! Aquele que habituou as suas gentes com grandes vitorias. E o que é certo é que nós, adeptos, sofremos a cada semana que passa. Mas nunca desistam e lembrem-se que o campeonato ainda nem a meio chegou e que ainda temos muito para dar. Hoje jogamos contra o Refontoura, a equipa de arbitragem e ate mesmo contra o azar. Mas SOMOS O VARZIELA e venha quem vier, teremos sempre de enfrentar tudo e todos.
NUNCA DESISTAM que nós tambem nao!
FORÇA VARZIELA!!
SV'09

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

VARZIELA 1-1 Varzea


Depois de confirmada a eliminaçao da taça no fim de semana passado, o Varziela regressou ao campeonato onde empatou a uma bola frente aos vizinhos rivais do Varzea. Com varias ausencias registadas , Quim Barbosa viu-se obrigado a fazer varias mexidas , inclusive algumas adaptaçoes. Quanto ao jogo, o Varziela entrou melhor no jogo e a primeira grande oportunidade de golo surgiu nos pes de Marco mas o remate saiu por cima. O Varzea tambem criou perigo atraves de um lance de bola parada , mas a defesa verde e branca a nao dar qualquer chance. Ao minuto 33 surge o primeiro golo, e que grande golo! Jogada rapida de contra-ataque do Varziela e Jacinto faz um chapeu a 30 metros da baliza, grande golo do medio varzielense. Pouco depois, Ulisses tinha tudo para fazer o segundo , mas o remate saiu fraco e á figura.
Ao intervalo registava-se assim o 1-0.
Na segunda parte o Varzea arriscou mais , obrigando a formaçao caseira a recuar as linhas em alguns momentos do jogo. Ainda assim , Fernando teve nos pes a oportunidade de ampliar a vantagem mas o guardiao forasteiro adivinhou a trajetoria da bola. A equipa visitante ia criando perigo somente atraves de bola parada e foi mesmo o ponta de lança a enviar uma bola ao poste atraves de um livre direto. Ao minuto 90 surge o golo do empate: grande remate fora da area do camisola 6 com a bola colocada e forte, a fazer assim o 1-1. Depois do empate , Varziela ainda teve uma oportunidade mas o guarda-redes da equipa amarela trava um remate de Pedro Macedo. 
Mais uma vez, os tres pontos fugiram-nos no ultimo minuto. A mare de azar teima em continuar, mas nao vamos desisitir. Para a semana ha mais!
FORÇA VARZIELA!!
SV'09